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MARKETING DIGITAL E INFLUENCIADORES

MARKETING DIGITAL

Gerenciamento de perfis e páginas

As redes sociais estão em constante evolução. O gerenciamento de perfis e páginas nas redes sociais representa a conexão entre clientes e empresas, que precisam trabalhar a presença digital a
fim de gerar novas oportunidades e insights para o negócio.

Os canais digitais permitem que empresas e usuários se comuniquem, se encontrem e compartilhem conteúdo. A programação conta com posts diários, interação com usuários, produção de textos e imagens e vídeos, cobertura multimídia de eventos e relatório mensal com métricas e análises.

Contamos com uma equipe multidisciplinar para manter suas redes sociais atualizadas a partir de um planejamento sob medida.

Produção de conteúdo para redes sociais

As redes sociais são parte importante do dia a dia de muitas pessoas ao redor do mundo, que usam diversas plataformas para se conectar, informar e consumir conteúdos.

Para garantir engajamento e interação é preciso oferecer informações relevantes, seguir um cronograma e, se possível, utilizar múltiplas plataformas online.

O nosso papel é criar conteúdo especificamente adaptado para cada rede social. O objetivo é que os usuários conheçam e se interessem pelo seu negócio. Para que isso seja plausível, o planejamento de conteúdo conta com informações exclusivas, imagens atraentes, links para outras páginas e integração entre os canais.

O conteúdo pode ser criado exclusivamente pela agência ou em parceria com o cliente, e essa flexibilidade garante melhores resultados e conteúdos com o DNA dos clientes.

SAC 3.0

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) surgiu na década de 90 com o progresso da tecnologia. O suporte era feito apenas por meio do telefone e o cliente registrava a reclamação, sugestão ou elogio a um serviço ou produto. Com o crescimento e propagação das redes sociais, houve uma transformação no setor de atendimento ao cliente. As empresas e consumidores enxergaram um novo e oportuno canal de contato direto.

Os canais digitais, especialmente as redes sociais, se tornaram fundamentais para alavancar o negócio, ganhar visibilidade e estreitar o relacionamento com o público de interesse. O SAC 3.0 consiste em oferecer um atendimento eficaz, que atenda às necessidades do consumidor atual, mais exigente e informado. A empresa pode usar diversos canais integrados, como telefone, email e chat, automatizando parte do atendimento sem deixar de lado a personalização.

Além disso, realizamos a manutenção das comunidades de reclamações, como por exemplo o portal Reclame Aqui. Manter o nível de reclamações atendidas contribui para a boa reputação da empresa.

Gerenciamento de anúncios e campanhas

Anúncios e campanhas digitais bem gerenciadas valem cada centavo do seu investimento. Para alcançar os objetivos pré-estabelecidos, as campanhas de links patrocinados no Google, Facebook, Instagram, TikTok e até Waze, por exemplo, têm por objetivo alcançar o maior ROI (return on investiment) possível.

Métrica e mensuração de resultados em redes sociais

Uma métrica é um sistema de mensuração que quantifica uma tendência ou característica e é utilizado para esclarecer fatos, analisar causas e pensar em eventos futuros. A mensuração de resultados em redes sociais é baseada em princípios do mercado social, ou seja, em reputação. Só com o monitoramento e mensuração é possível avaliar a performance da marca ou do serviço nas redes sociais e identificar a taxa média de conversão de seguidores para consumidores.

Com esse trabalho, tem-se um termômetro preciso do que acontece com sua marca nas redes sociais. As métricas podem determinar o futuro das ações de marketing nas redes sociais, ou seja, identificar quais ações foram mais eficazes, quais não atingiram a expectativa ou quais precisam de ajustes.

Monitoramento de redes sociais

Atualmente é comum o uso de redes sociais para criticar ou elogiar
marcas. Por isso, as empresas devem planejar sua comunicação
baseada na análise de conversas em mídias sociais. Na era da
hiperconexão, a pesquisa observacional mostra o que os usuários estão em rede comentando, discutindo e participando.

O monitoramento é inerente a um bom planejamento estratégico de
comunicação e oferece uma boa fonte de informações geradas a partir do compartilhamento de notícias nas redes sociais. A interpretação dos dados coletados é capaz de identificar a percepção do público de interesse, entender o comportamento dos usuários e mapear tendências.

O monitoramento pode ser aplicado em diversos produtos e serviços, como em uma marca, artistas, assessorias, geração de pauta para mídia, pesquisa de mercado, governos, políticos, avaliação de engajamentos de campanha e análise de segunda tela.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Content marketing

Para uma empresa crescer, é necessário que o seu trabalho seja conhecido e o produto seja atraente para o consumidor. Para alavancar vendas, é preciso que as apresentações dos produtos estejam claras, objetivas e bem estruturadas, com o intuito de conquistar novos clientes.

O content marketing é a produção de conteúdo especializada para meios digitais, que busca resultados efetivos. Trata-se de uma forma eficaz de gerar engajamento com o público-alvo, por meio de conteúdo relevante para cada segmento de negócio. Diferente da
publicidade, o content marketing busca criar conteúdo exclusivo e customizado, direcionado para público específico pré-determinado.

Campanhas digitais

Nos dias de hoje a internet é o meio de comunicação mais eficiente para estreitar o relacionamento com o público-alvo de uma empresa. Por meio do online é possível anunciar produtos novos, posicionar uma marca ou empresa em um mercado específico, gerar leads, aumentar awareness e mensurar os resultados para a elaboração de novas estratégias.

As campanhas digitais são formas abrangentes de impacto, como elaboração de pesquisas, banners e conteúdo para os públicos de interesse. Para elaborar uma campanha digital em redes sociais ou buscadores, é necessário planejamento estratégico, criação de banners, releases interativos, impulsionamento, elaboração de mídia programática e o desenvolvimento do conteúdo digital.

Consultoria de SEO

Assim como no mundo offline, o ambiente digital também possui concorrência e necessita de ferramentas para ampliar impactos. No caso da internet, os usuários que pesquisam serviços ou produtos utilizando mecanismos de busca, como o Google, se limitam à primeira ou, no máximo, à segunda página de resultados.

Com o intuito de melhorar o posicionamento de sites em mecanismos de buscas, o SEO (Search Engine Optimization) é a ferramenta que permite a otimização de sites, por meio de sugestões de palavras chaves e indexação de códigos que influenciam o ranking dos buscadores. Se a empresa aparece entre os primeiros resultados da busca do Google para determinado
serviço, há um aumento nos pedidos de orçamento.

Relatórios analíticos de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia que permite a otimização de sites por meio da indexação de dados nos mecanismos de busca, como o Google. O acompanhamento do trabalho precisa ser diário, já que na internet as formas de atuação se alteram constantemente.

Para melhor eficácia e elaboração de novas estratégias de SEO, o
relatório analítico tem como objetivo apresentar todo o trabalho
desenvolvido ao longo do período, com o intuito de gerar dados relevantes que apresentem um panorama sobre a imagem da empresa no ambiente digital.

Criação e gerenciamento de newsletters

Entre várias formas de comunicação com o público-alvo da empresa. Uma das ferramentas mais utilizadas é a newsletter, que consiste em um boletim informativo recorrente. Com periodicidade e assuntos variáveis de acordo com cada setor, a newsletter precisa ter um layout bem definido – pois garante uma boa impressão – e conteúdo relevante para o leitor.

Por ser flexível, a newsletter se encaixa em qualquer tipo de empresa e pode ser utilizada tanto na comunicação externa como na interna. As divulgações são feitas por e-mail e, geralmente, possuem as principais notícias da empresa durante determinado período, novos textos do blog, gráficos informativos sobre vendas e outras informações relevantes.

E-mail marketing

Disseminar informações sobre produtos ou serviços da empresa é
tão importante quanto a qualidade do que é oferecido. Com a internet, surgiram mais alternativas para impactar possíveis clientes. Ou seja, ao invés do cliente chegar até a empresa, por meio do site, a empresa seleciona o público de interesse e apresenta seus produtos ou serviços por correio eletrônico, também chamado de e-mail marketing.

Para garantir melhor receptividade e evitar a lixeira, os e-mails marketing precisam ter layout estruturado e característico, que faça com que os usuários lembrem sempre da empresa. Além disso, textos relevantes são peças chaves para chamar a atenção do cliente e incentivá-lo a ler todas as informações contidas na mensagem.

Produção de conteúdo para sites e blogs corporativos

Hoje em dia o mundo corporativo também está inserido no ambiente digital. Porém, além de ter um site, é necessário que o conteúdo seja relevante e de qualidade para o leitor. A produção de conteúdo customizado em sites ou blogs corporativos permite maior aproximação com os usuários e, consequentemente, a adesão de novos clientes.

O conteúdo veiculado deve apresentar informações atualizadas e notícias sobre a empresa e os seus produtos para todos que visitarem o site. Por isso, a produção de conteúdo customizado para os clientes, aliada a uma estratégia de SEO, ajuda o site a se tornar referência no assunto e melhora o seu posicionamento na busca orgânica do Google, reforçando a imagem da instituição.

INFLUENCIADORES

Criação, produção e envio de press kit

Para cada ação, cada lançamento de produto ou mesmo datas específicas, são necessários alguns relacionamentos com determinados públicos de interesse. Para se relacionar com influenciadores online, algumas empresas se utilizam de press kit.

A nossa equipe pode criar, produzir, enviar e ainda mensurar os resultados de uma ação de distribuição de press kits. Nos últimos anos, produzimos centenas de kits distribuídos para milhares de influenciadores digitais, impactando milhões de pessoas.

Mensuração de resultados com influenciadores

Promover uma ação com influenciadores online, enviar um press
kit, convidar um por um todos os blogueiros mais importantes do
seu setor e não medir os resultados que essas ações tiveram pode ser um problema para justificar o investimento desta atividade dentro da estratégia da empresa.

Se sua empresa precisa mensurar os resultados de uma ação com influenciadores digitais, consulte nosso time de especialistas e saiba como podemos ajudá-lo.