comunicação visual

3 dicas de comunicação visual para atrair clientes em feiras e eventos

Por Thamyris Barbora

Já pensou em investir mais no offline para atrair clientes? Hoje separamos dicas para não errar mais na apresentação do estande e materiais de divulgação e atrair mais vendas. O segredo é: nas feiras e eventos: invista em comunicação visual para atrair mais clientes.

“Quer chamar atenção? Ponha uma melancia na cabeça!” A frase pode até ter uma conotação negativa no uso diário, mas quando o assunto é a disputa por espaço no meio corporativo, não é exagero nenhum recorrer a ela. Ainda mais se formos pensar em feiras, congressos e afins.

Estamos falando de eventos em que as pessoas andam de um lado para o outro, veem estandes com novidades em todos os cantos, são impactadas por cores chamativas o tempo todo. Nessas ocasiões, o pior que pode acontecer para uma empresa é não ser percebida diante de tantas distrações. Mas, como se destacar, afinal? A tarefa não é simples, mas a comunicação visual pode ajudar muito.

Há diversos recursos de comunicação visual que podem ser utilizados para atrair os visitantes ao seu estande, e nessas horas o ideal é consultar um profissional experiente para conduzir esse trabalho. Mas, saber o que deve ser evitado com certeza já é um grande passo. Para não errar e cometer gafes na hora de apresentar sua empresa em um evento, veja abaixo três dicas infalíveis:

1) Mantenha a consistência

É para chamar a atenção? Sim. Mas também não é de qualquer jeito. A apresentação da sua empresa precisa estar em sintonia com a mensagem que se espera passar. Se a empresa é do mercado de tecnologia, tudo precisa acompanhar um conceito moderno e inovador. Tenha em seu estande aparelhos de última geração, aposte em cores, design, arquitetura e em uma abordagem bem high tech.

2) Alinhe a comunicação visual

Não adianta ter uma postura super tradicional nos folders da empresa e nas redes sociais ser completamente descolado. Utilizar cores frias como base da sua marca e mudar isso na hora de se apresentar em feiras e congressos. A mudança das cores confunde o público e prejudica a identificação. A comunicação precisa estar alinhada em absolutamente tudo.

3) Economize nas palavras

Você sabia que o ser humano processa imagens 60.000 vezes mais rápido do que textos? Isso significa que não adianta elaborar parágrafos e mais parágrafos para chamar a atenção do seu público em um evento, pois seu texto simplesmente não será lido. Invista muito mais nas ilustrações para se comunicar durante esse período, nessas horas lembra-se da máxima: “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Quer ajuda para a comunicação visual da sua empresa deslanchar? Conte com o time de especialistas da Race Comunicação.

Posts relacionados