Por Thamyris Barbosa
Feiras, congressos, festivais e convenções são excelentes oportunidades de destacar sua empresa e apresentar as novidades ao mercado. Não é à toa que muitos empresários se preparam durante meses. Não dá pra fazer feio nessas aparições. Mas, mesmo que sua empresa já tenha um bom desempenho nos eventos, a concorrência exige participações sempre melhores. E, quer saber? A comunicação pode ajudar muito nessa tarefa.
Além de uma preparação cuidadosa, um planejamento cirúrgico e uma execução impecável, acontecimentos tão marcantes como esses exigem estratégias certeiras de divulgação e gerenciamento de informações. Afinal, você não vai querer que sua empresa seja apenas mais uma no meio de tantas outras, não é mesmo? Então, veja abaixo quatro formas de se destacar em eventos por meio da comunicação:
Vamos falar de divulgação? Essa é uma das primeiras e mais importantes estratégias para atingir o público alvo e levá-lo ao seu estande. E, acredite, ter uma assessoria de imprensa encarregada de cuidar dessa parte fará realmente diferença. E o relacionamento com a mídia é fundamental para colocar sua marca em evidencia antes, durante e depois do evento.
Não dá pra fugir, redes sociais são um meio prático de manter seu cliente por dentro do que te interessa. Assim como é fundamental divulgar sua participação no evento por meio da mídia, da mesma forma, é preciso reforçar essas informações junto aos seus seguidores. Datas, horários e locais devem ser lembrados e relembrados periodicamente. Além disso, monitorar postagens durante esse período faz toda a diferença no balanço final.
Não é todo dia que dá para participar de uma entrevista e apresentar aos seus clientes os atributos da empresa. Mas quando isso acontece, é melhor estar preparado. E esse treinamento, chamado de mídia training, é o que garante boas performances em momentos cruciais. Por meio desse recurso é possível saber de que maneira será mais adequado se portar, como empostar a voz, para onde olhar e até o que dizer.
Quando o assunto é aparência, não dá pra escorregar: o estande precisa chamar atenção. Mas também não dá pra transformar a exposição dos produtos em um carnaval de cores e formas. A comunicação visual tem de ser precisa e eficaz. Ela poderá atrair ou afastar as pessoas da sua marca.
Para resumir, a comunicação como um todo é peça chave no planejamento de eventos. Tanto na divulgação quanto na condução de todo o processo. Vale a pena investir em ações específicas para distinguir sua empresas entre as outras. Faça o teste, os resultados falarão por si só.
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