4 formas de destacar sua empresa em eventos

Por Thamyris Barbosa

Feiras, congressos, festivais e convenções são excelentes oportunidades de destacar sua empresa e apresentar as novidades ao mercado. Não é à toa que muitos empresários se preparam durante meses. Não dá pra fazer feio nessas aparições. Mas, mesmo que sua empresa já tenha um bom desempenho nos eventos, a concorrência exige participações sempre melhores. E, quer saber? A comunicação pode ajudar muito nessa tarefa.

Além de uma preparação cuidadosa, um planejamento cirúrgico e uma execução impecável, acontecimentos tão marcantes como esses exigem estratégias certeiras de divulgação e gerenciamento de informações. Afinal, você não vai querer que sua empresa seja apenas mais uma no meio de tantas outras, não é mesmo? Então, veja abaixo quatro formas de se destacar em eventos por meio da comunicação:

Vamos falar de divulgação? Essa é uma das primeiras e mais importantes estratégias para atingir o público alvo e levá-lo ao seu estande. E, acredite, ter uma assessoria de imprensa encarregada de cuidar dessa parte fará realmente diferença. E o relacionamento com a mídia é fundamental para colocar sua marca em evidencia antes, durante e depois do evento.

Não dá pra fugir, redes sociais são um meio prático de manter seu cliente por dentro do que te interessa. Assim como é fundamental divulgar sua participação no evento por meio da mídia, da mesma forma, é preciso reforçar essas informações junto aos seus seguidores. Datas, horários e locais devem ser lembrados e relembrados periodicamente. Além disso, monitorar postagens durante esse período faz toda a diferença no balanço final.

Não é todo dia que dá para participar de uma entrevista e apresentar aos seus clientes os atributos da empresa. Mas quando isso acontece, é melhor estar preparado. E esse treinamento, chamado de mídia training, é o que garante boas performances em momentos cruciais. Por meio desse recurso é possível saber de que maneira será mais adequado se portar, como empostar a voz, para onde olhar e até o que dizer.

Quando o assunto é aparência, não dá pra escorregar: o estande precisa chamar atenção. Mas também não dá pra transformar a exposição dos produtos em um carnaval de cores e formas. A comunicação visual tem de ser precisa e eficaz. Ela poderá atrair ou afastar as pessoas da sua marca.

Para resumir, a comunicação como um todo é peça chave no planejamento de eventos. Tanto na divulgação quanto na condução de todo o processo. Vale a pena investir em ações específicas para distinguir sua empresas entre as outras. Faça o teste, os resultados falarão por si só.

Quer saber sobre como utilizar eventos corporativos para networking? Clique aqui e veja mais! Mas se a ideia é promover um evento, temos outras dicas que podem te ajudar. Confira aqui.

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »