5 dicas de diagramação para feed do Instagram

5 dicas de diagramação para feed do Instagram

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, contanto com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Destes usuários, 80% seguem o perfil de alguma marca na plataforma, segundo dados divulgados pelo próprio Instagram. Mas será que a sua marca sabe se destacar nessa plataforma e evitar o overview do posicionamento? Pensando nisso, separamos 5 dicas de diagramação para feed do Instagram que farão seu negócio se destacar na rede social queridinha do momento.

Desde tempos de Fotolog e Flogão, o universo online tem sido direcionado ao compartilhamento de imagens, chegando hoje ao Instagram, rede que só fica atrás do Facebook quando o assunto é engajamento dos usuários. Nessas plataformas o objetivo é compartilhar imagens que dizem muito sobre você, sua marca e seu posicionamento. Com tantas atualizações e mudanças de algoritmo nem tudo o que é publicado aparece para seus seguidores, o que os leva, muitas vezes, a acessar diretamente seu perfil e visualizar seu feed.

E, como numa apresentação institucional, a forma como as imagens são dispostas dizem muito sobre seu posicionamento no Instagram. Imagens com qualidade e bem produzidas são como manchetes, levam o seguidor a acessar o conteúdo e quem sabe iniciar uma jornada de compra ou relacionamento com a marca. Imagem é conteúdo! O conteúdo visual no Instagram chega a ser mais relevante que a informação elaborada no post. Mas, também não precisa ser uma super produção, porque as pessoas querem ver o “real life” dos perfis.

Antes das 5 dicas vai uma sugestão: já pensou em seguir o próprio Instagram no Instagram? É uma ótima tática para ter sempre por perto referências sobre como os especialistas da plataforma estão usando e abusando dos recursos disponíveis.

 

Instagram Race

 

Então anota aí 5 dicas de diagramação para feed do Instagram para dar um upgrade na comunicação visual da sua marca:

1. Coerência: texto e imagem precisam conversar, eles se complementam
2. Personas: explore informações físicas que representem seu posicionamento de mercado. Conheça seu público e identifique suas personas.
3. Qualidade: fotografias em alta qualidade são regra. Invista em um ensaio ou um bom banco de imagens
4. Curadoria: faça uma boa seleção de imagens e nada de postar fotos com equipamentos eletrônicos desligados, repetir imagens ou usar fotos parecidas
5. Real life: publique imagens que tenham ligação com a sua realidade, sem edições exageras; aposte na diversidade!

Lembre-se: seu feed é o seu cartão de visitas no Instagram!

Por Lívia Caixeta 

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »