Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM)
Campanhas digitais, Content marketing, Criação, produção e envio de press kit, Design e comunicação visual, Diagnóstico do cenário, Diagramação de materiais online e off-line, Gerenciamento de perfis e páginas, Produção de press kits e brindes customizados.
Como transformar a maçã brasileira em uma marca capaz de engajar o público no ambiente digital? Este foi o principal desafio enfrentado pela Race Comunicação, além de outros aspectos relevantes:
– Representar de maneira igualitária os interesses de diversas organizações produtoras
– Produzir conteúdo de qualidade desvinculado do viés institucional
– Gerar awareness capaz de provocar mudanças no comportamento do consumidor
A Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) surgiu em 1978 com o objetivo de promover e popularizar o consumo da maçã produzida no Brasil. Trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos com sede em Fraiburgo (SC), que reúne em seu quadro de associados 75% de toda a produção nacional de maçãs, 85% da comercialização no mercado interno e 95% das exportações.
A instituição buscou a Race Comunicação para fortalecer o awareness acerca da maçã brasileira a partir de sua presença digital, divulgando o alto padrão de qualidade e segurança da produção de maçãs no Brasil e reforçando os benefícios da fruta nacional.
Os resultados alcançados em cada uma das ações empregadas durante o trabalho refletem as estratégias 360º adotadas pela Race Comunicação, com grande capilaridade entre os públicos-alvo.