A produção de conteúdo customizado

Por Marianne Mitsui

O elevado nível de competição no mercado estimula o universo empresarial a se reinventar constantemente e a entender cada vez mais as necessidades dos consumidores, para que dessa forma o relacionamento entre a empresa e o público se estreite cada vez mais.

No que diz respeito à comunicação, além das mídias sociais como forma de aproximação do comprador, a produção de conteúdo customizado também é uma das ferramentas aplicadas pelas agências para fortalecer a imagem das empresas perante o público-alvo.

Para estreitar o relacionamento, a produção de conteúdo como os blogs corporativos, jornais murais e revistas internas é um processo eficiente na disseminação de informações e notícias de dentro da instituição para todos os seus stakeholders. Por isso, grandes marcas e corporações contratam agências de comunicação com o objetivo de elaborar conteúdo customizado voltado para o consumidor ou mesmo para o público interno.

Estas agências são compostas por jornalistas, relações-públicas, publicitários, designers, entre outros profissionais qualificados para produzir materiais sobre qualquer assunto, de qualquer área.

Desde blogs a revistas voltadas ao consumidor final, o conteúdo customizado é preparado tendo em vista os valores e objetivos da marca, a fim de transmitir às pessoas exatamente a mensagem desejada pela empresa.

* Marianne Mitsui é Assessora de Imprensa na Race Comunicação.

 Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »