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Comunicação corporativa na era digital

Comunicação corporativa na era digital

O ambiente corporativo atual passou por intensas rupturas nas últimas décadas devido ao boom da era digital e das novas possibilidades de criação e de relacionamento empresarial que foram desenvolvidas. Novas maneiras de comunicação foram estabelecidas e, agora, o que rege o fluxo de trabalho de uma instituição é a forma como nos adaptamos e nos comunicamos diante deste novo ecossistema. Os olhos corporativos estão agora voltados para a mais diversas perspectivas que o ambiente virtual pode proporcionar.

Com o desenvolvimento de novas ferramentas e a apresentação deste novo cenário de era digital, a comunicação corporativa recebeu um destaque ainda maior no planejamento estratégico de negócio.  O motivo dessa ênfase é a inovação no modo de se relacionar, prospectando audiência e fazendo com que futuros clientes tenham interesse em conhecer aquele mercado que se destacou e arriscou apostar em uma tecnologia diferenciada.

Comunicação digital

Além disso, manter uma comunicação corporativa de qualidade é uma das principais maneiras de fazer com que sua marca cresça no mercado empresarial e se destaque pela sua boa reputação. Para isso, as redes sociais – tanto pessoais quanto corporativas – são peças chave para que a sua identidade seja trabalhada de acordo com determinado aplicativo, atinja um público focal e seja lembrada da maneira correta.

É preciso também sempre estar atento às mudanças sociais que podem afetar o fluxo de trabalho da instituição e se manter alerta diante dos comportamentos de seus clientes, pois são eles que irão ditar qual a tecnologia da vez e o que eles estão esperando dela para que seja usada com mais frequência.

Storytelling: a grande ferramenta estratégica

O que o seu público espera de você na era digital? Mais ousadia? Mais criatividade? Mais atitude? Qual a reputação que você deseja passar para quem acompanha as redes no qual você alimenta?

Essas são perguntas iniciais para se fazer ao iniciar uma carreira digital, pois a comunicação corporativa quando bem trabalhada virtualmente, pode fazer muito barulho na imprensa – ou mesmo no ambiente corporativo -, mas quando mal planejada, pode ser fatal para alavancar sua marca.

Diante disso, é importante saber que as histórias também vendem. Ao estabelecer um formato de comunicação, a narrativa precisa ser bem elaborada para cativar o público que se deseja alcançar. Criar um conteúdo relevante é o que dá força para as estratégias digitais.  Atrair a audiência por meio de palavras que façam sentido e causem empatia é a tática para chamar atenção. Portanto, relacionamento de vendas neste momento de intenso fluxo de informações correndo pela internet é indispensável para alavancar sua marca e sua empresa.

Por Ana Luiza Antunes

 

 

 

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