Confira qual é a importância da produção de conteúdo no site da sua empresa

Por Kátia Silva

Uma boa estratégia e um bom planejamento são fundamentais para alcançar resultados positivos em qualquer atividade. Nas ações de comunicação não é diferente. Diretamente relacionada a isso está a geração de conteúdo relevante para o público–alvo, que estará disponível nos sites das empresas, em diferentes formatos (a produção de textos para blogs, por exemplo, é apenas uma das plataformas para produção de conteúdo online). Ainda há muito para ser explorado.

Para ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista de diferentes ferramentas online que poderão te ajudar a conquistar resultados expressivos em seu negócio. Confira abaixo:

E-books: os livros eletrônicos, conhecidos também como e–books, são conteúdos mais aprofundados – na maioria das vezes, mais técnicos – sobre determinado tema, que pode ser explorado em um nível que provavelmente não faria sentido em um post no blog. Com esse formato, é possível gerar leads – ou seja, registrar o cadastro de pessoas e empresas interessadas em seus conteúdos, produtos ou até mesmo em conhecer a sua marca.

Infográficos: o infográfico é formado por imagem e textos bastante objetivos. Quando bem elaborado, baseado em um roteiro e em uma mensagem alinhada aos objetivos da campanha, pode gerar resultados excelentes e aumentar o nível de compreensão do leitor.

Newsletter: conhecida também como e-mail marketing, a newsletter é enviada apenas para pessoas que tenham aceitado o recebimento de e-mails de determinada empresa. Por meio desta ferramenta, é possível estreitar o relacionamento com clientes e prospects, enviando e-mails com promoções, notícias, lançamentos, entre outras.

Redes Socias: essa é uma das principais formas de divulgação para as empresas, mas é importante sinalizar que ela não pode ser feita de qualquer maneira. Mensagens, palavras-chaves e imagens relevantes para o negócio são apenas alguns dos itens que darão mais ou menos destaque para o seu post, podendo atrair ou afastar o seu público. Neste formato, é preciso adaptar a linguagem, escrever posts que chamem de alguma forma a atenção do leitor e que influenciem as pessoas a interagir com a empresa, por meio dos comentários, likes, compartilhamentos etc.

Vídeos: é possível gerar conteúdo em formato de vídeo, com entrevistas sobre temas de interesse do público que você quer atingir, demonstrações práticas dos serviços que a sua empresa oferece, entre outros. Lembre-se que esse tipo de material deve sempre contar com roteiros direcionados e alinhados à estratégia de comunicação da empresa.

Essas são apenas algumas formas de geração de conteúdo em diferentes plataformas de comunicação. Quer saber quais delas trará o diferencial para o seu negócio? Clique aqui e entre em contato conosco!

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