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Em tempos de marketing digital, por que investir em assessoria de imprensa?  

Um dos pilares de maior importância dentro de uma empresa, que acelera a sua marca na frente das concorrentes é, certamente, a comunicação. Porém, em tempos de digital, o que importa hoje não é somente quem se comunica primeiro, mas o que e como se comunica. Não basta apenas marcar presença nas redes sociais ou na imprensa, é preciso ter uma boa história para contar.

Para vender mais no digital, é preciso ser visto por seu público de uma maneira positiva.

Hoje pessoas compram porque se identificam com o produto, sua origem, seu processo de produção e a marca. No digital isso não é diferente. Todas as métricas que são importantes e que levam à conversão do usuário envolvem conteúdo relevante e de qualidade, disponível nas redes sociais ou materiais ricos como e-books e webinars.

No entanto, o trabalho de assessoria de imprensa vai muito além de alavancar números da noite para o dia. Aliás, é fundamental tirar essa ideia da cabeça ao buscar esse tipo de serviço, ou tentar medir os resultados obtidos com a assessoria de imprensa com a mesma régua do marketing digital – ambos os serviços são essenciais para uma comunicação e marketing estruturados e alinhados com os propósitos do negócio, mas contribuem de maneiras diferentes para os resultados da empresa.

A assessoria vai além de leads e conversões; ela busca solidificar a comunicação institucional do cliente, fazendo com que seja visto pela mídia e estabelecendo relacionamento com jornalistas para que seja criada uma reputação e imagem positiva. Para isso, é necessário conhecer a companhia a fundo, pontos fortes e fracos, histórico, concorrentes, objetivos e ideias, e principalmente, entender qual a real situação do mercado de atuação do negócio.

Além disso, a gestão de crise é uma das ferramentas que a assessoria de imprensa usa para controlar ao máximo, e em alguns casos, reverter situações delicadas a favor do cliente. Para isso existe o media training, elaborados especialmente que gestores e porta-vozes saibam quando e como se posicionar frente à imprensa em casos extremos.

Todos esses esforços exigem tempo, conhecimento e experiência dos profissionais, por isso, os resultados de assessoria de imprensa vêm à médio-longo prazo. É um trabalho minucioso, que precisa de tempo, jogo de cintura e resiliência em épocas de instabilidade e visão estratégica para aproveitar os bons ventos a favor do seu cliente.

Agora que você entendeu a importância do serviço de assessoria de imprensa para sua empresa, confira outros conteúdos sobre comunicação corporativa e a atuação da Race Comunicação!

Por Bárbara Christan

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