Feiras e eventos: invista em comunicação visual para atrair clientes

Já pensou em investir mais no offline para atrair clientes? Hoje separamos dicas para não errar mais na apresentação do estande e materiais de divulgação e atrair mais vendas. O segredo é: nas feiras e eventos: invista em comunicação visual para atrair mais clientes.

“Quer chamar atenção? Ponha uma melancia na cabeça!”. A frase pode até ter uma conotação negativa no uso diário, mas quando o assunto é a disputa por espaço no meio corporativo, não é exagero nenhum recorrer a ela. Ainda mais se formos pensar em feiras, congressos e afins.

Estamos falando de eventos em que as pessoas andam de um lado para o outro, veem estandes com novidades em todos os cantos, são impactadas por cores chamativas o tempo todo. Nessas ocasiões, o pior que pode acontecer para uma empresa é não ser percebida diante de tantas distrações. Mas, como se destacar, afinal? A tarefa não é simples, mas a comunicação visual pode ajudar muito.

Há diversos recursos que podem ser utilizados para atrair os visitantes ao seu estande, e nessas horas o ideal é consultar um profissional experiente para conduzir esse trabalho. Mas, saber o que deve ser evitado com certeza já é um grande passo. Para não errar e cometer gafes na hora de apresentar sua empresa em um evento, veja abaixo três dicas infalíveis:

Mantenha a consistência

É para chamar a atenção? Sim. Mas também não é de qualquer jeito. A apresentação da sua empresa precisa estar em sintonia com a mensagem que se espera passar. Se a empresa é do mercado de tecnologia, tudo precisa acompanhar um conceito moderno e inovador. Tenha em seu estande aparelhos de última geração, aposte em cores, design, arquitetura e em uma abordagem bem high tech.

Alinhe a comunicação

Não adianta ter uma postura super tradicional nos folders da empresa e nas redes sociais ser completamente descolado. Utilizar cores frias como base da sua marca e mudar isso na hora de se apresentar em feiras e congressos. A mudança das cores confunde o público e prejudica a identificação. A comunicação precisa estar alinhada em absolutamente tudo.

Economize nas palavras

Você sabia que o ser humano processa imagens 60.000 vezes mais rápido do que textos? Isso significa que não adianta elaborar parágrafos e mais parágrafos para chamar a atenção do seu público em um evento, pois seu texto simplesmente não será lido. Invista muito mais nas ilustrações para se comunicar durante esse período, nessas horas lembra-se da máxima: “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Por Thamyris Barbora

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »