Marketing Digital: a importância das cores

Por Rodolfo Zanchim

Você já pensou em quantos fatores são necessários para posicionar uma marca em um ambiente digital? Muitos, como o conteúdo, a linguagem, o formato – texto, vídeo, áudio –, entre outros. E junto a isso, há mais uma coisa que precisa ser levada em consideração: as cores!

Caso você esteja “correndo” a sua timeline no Facebook, por exemplo, e passa por uma imagem de uma família sentada na mesa de jantar com muitos elementos vermelhos, você instintivamente deve se lembrar da Coca-Cola. Preste atenção na próxima vez! Praticamente todas as marcas seguem um padrão de cores, como o Itaú e a cor laranja, o Starbucks e o verde, o Facebook e a Nasa e o azul, etc.

 

Psicologia das Cores x Marketing Digital

Há estudos que demonstram de que forma as cores são interpretadas pelo cérebro humano e qual a sensação que cada uma proporciona, esta é a Psicologia das Cores, como o branco e a sensação de tranquilidade e higiene, o preto que representa força e o vermelho que além da paixão, pode ser relacionado à fome.

Em estudo realizado pela Quick Sprout, 85% dos compradores afirmam que a cor é o principal motivo para comprar um determinado produto. Além disso, a cor aumenta o reconhecimento da marca em até 80% – fato que está estritamente ligado à confiança do consumidor.

Confira abaixo a relação de cores e suas percepções, e algumas marcas que as utilizam:

Color Emotion Guide2

Caso precise de ajuda para identificar quais as melhores cores para a sua marca, a nossa equipe de Marketing Digital está pronta para te ajudar. Entre em contato conosco.

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »