Por Filipe Andrade
Uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o Facebook possibilita que perfis comerciais (páginas) dinamizem e intensifiquem sua presença junto ao público, através de investimentos em posts. A ferramenta é conhecida como Facebook ADS.
Funciona mais ou menos assim: o usuário pode impulsionar sua publicação, selecionando o(s) público(s) que deseja atingir, a região geográfica, etc. Trata-se, portanto, de uma ferramenta eficaz quando o assunto é estar em contato, seja com potenciais ou clientes ativos.
Esses investimentos, obviamente, têm um custo, que é determinado pelo próprio usuário. Ou seja, ele escolhe quanto deseja pagar e, de acordo com aquele valor, o Facebook determina o alcance da página/publicações.
É importante destacar que o aumento de seguidores de uma rede social na internet será sempre proporcional à popularidade da marca mas, acima de tudo, aos investimentos feitos pela organização naquela plataforma. O usuário paga, literalmente, para o Facebook divulgar sua marca. A premissa é a mesma para o Instagram.
A utilização dessa ferramenta é simples, mas exige um conhecimento prévio das métricas (ações, alcance, cliques, engajamento, frequência, etc.) adotadas pela rede social para a definição das estratégias (que depende da filosofia do negócio) e a mensuração dos resultados, um importante item quando se usa o Facebook ADS.
Hoje há inúmeras agências especializadas para esse tipo de serviço. E a Race é uma delas!
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