O que é e como utilizar o Facebook ADS?

Por Filipe Andrade

Uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o Facebook possibilita que perfis comerciais (páginas) dinamizem e intensifiquem sua presença junto ao público, através de investimentos em posts. A ferramenta é conhecida como Facebook ADS.

Funciona mais ou menos assim: o usuário pode impulsionar sua publicação, selecionando o(s) público(s) que deseja atingir, a região geográfica, etc. Trata-se, portanto, de uma ferramenta eficaz quando o assunto é estar em contato, seja com potenciais ou clientes ativos.

Esses investimentos, obviamente, têm um custo, que é determinado pelo próprio usuário. Ou seja, ele escolhe quanto deseja pagar e, de acordo com aquele valor, o Facebook determina o alcance da página/publicações.

É importante destacar que o aumento de seguidores de uma rede social na internet será sempre proporcional à popularidade da marca mas, acima de tudo, aos investimentos feitos pela organização naquela plataforma. O usuário paga, literalmente, para o Facebook divulgar sua marca. A premissa é a mesma para o Instagram.

A utilização dessa ferramenta é simples, mas exige um conhecimento prévio das métricas (ações, alcance, cliques, engajamento, frequência, etc.) adotadas pela rede social para a definição das estratégias (que depende da filosofia do negócio) e a mensuração dos resultados, um importante item quando se usa o Facebook ADS.

Hoje há inúmeras agências especializadas para esse tipo de serviço. E a Race é uma delas!

Se interessou? Entre em contato conosco!

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »