O que é Fact Sheet?

Por Núbia Neves

O início de um trabalho de assessoria de imprensa não começa com publicações em veículos desejados. Antes disso, muito trabalho é preciso para que a agência escolhida esteja por dentro de tudo que a empresa deseja passar para a mídia, como deseja ser vista e quem pretende atingir. Para que todo o trabalho seja executado da forma mais assertiva possível, uma imersão na empresa é obrigatória antes do início das ações, e recolher todos os materiais importantes para ser usado como base é um dos primeiros passos a se dar.

O fact sheet, assim como preparar o boilerplate, definir stakeholders, montar Q&A, estruturar o cronograma, definir porta-vozes e aplicar o media training, entra na lista de pré-requisitos para iniciar o trabalho.  É nele que são elencadas todas as informações cruciais da empresa, como história, missão, visão e valores, número de funcionários, principais áreas de atuação, faturamento (se aberto), etc.

Na maioria dos casos, o fact sheet não tem mais do que uma lauda, apresentado as informações em tópicos, de forma clara e objetiva. Com esse documento pronto, bem estruturado e, claro, aprovado pelo cliente, todos os jornalistas que precisarem das informações sobre a empresa, receberão esse material e poderão utilizá-lo.

* Núbia Neves é assessora de imprensa na Race Comunicação.

Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »