Por Rodolfo Zanchin
Link building é a prática de conseguir o máximo de publicações de links que remetam a um site. Este tipo de publicação influencia e melhora o posicionamento na busca orgânica do Google, Bing e outros buscadores, consequentemente, isso acarretará no aumento do número de acessos do site.
Este processo de estruturamento do total de links externos para um determinado site pode se dar de duas formas: NATURAL, que são links de outros sites e webmasters que gostaram do conteúdo e o divulgam. Há outra forma, chamada ARTIFICIAL, onde você consegue a divulgação do seu site pela troca de links ou cadastro em diretórios e social bookmarkings.
Com o trabalho de uma agência de assessoria de imprensa, a construção do release pode ser associada a técnicas do SEO, além de ser especializada em conseguir publicações relevantes em sites com grande acesso, favorecendo o link building do seu site. Vale lembrar que os buscadores também interpretam a relevância do site. Portanto, vale mais a pena o link estar em um portal de grande acesso ao invés de pequenos blogs e isso a assessoria de imprensa ajuda muito as empresas.
* Rodolfo Zanchin é Assessor de Imprensa na Race Comunicação.
Interessado nesse assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.