O que é mídia indoor?

Por Ana Carolina

Mais uma ferramenta do mix de comunicação para contribuir com o marketing de uma organização, a mídia indoor, como a tradução do próprio nome já diz, abrange a utilização de qualquer tipo de mídia em espaço fechado. A mídia indoor digital pode assumir formatos e conteúdos diversos, de acordo com as necessidades e objetivos do cliente e de seu público-alvo. Pode ser idealizada em meios como TVs de LCD, microcomputadores, telões, etc.

mídia indoor normalmente é instalada em locais sem muita concorrência, ou seja, a sua mensagem possivelmente será a única informação que o seu público verá no momento o que aumenta consideravelmente as chances de, mais do que uma rápida visualizada, as pessoas podem de fato prestar atenção em você e entenderem a sua mensagem.

Como exemplos desse tipo de mídia podemos citar propagandas estrategicamente posicionadas em recepções de hotéis, caixas de lojas, anúncios em balcões de farmácias, dentro de ônibus, entre tantas outras formas de ativação interna.

Uma grande vantagem deste tipo de comunicação é a segmentação do público. A sua mensagem pode ser muito mais eficiente quando direcionada para um público específico. Vender produtos e serviços nutricionais pode ser bem mais fácil em uma TV indoor em uma academia, visto que grande parte dos seus clientes estão lá.

Como exibe conteúdo em vídeo, a mídia indoor digital abre um leque de possibilidades de aplicações. É possível mesclar a parte institucional de uma organização com apresentações também de produtos e conteúdos que sejam interessantes para o seu público. Por ser um formato de exibição muito mais atrativo, é cada vez mais comum encontrar telas em elevadores e casas lotéricas, por exemplo.

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »