Por Marianne Mitsui
Uma das principais metas do assessor de imprensa é divulgar o cliente na mídia. Isso porque a exposição nos meios de comunicação é fundamental para o crescimento de um profissional ou de uma empresa. Desse modo, a sugestão de pauta é o principal caminho para se alcançar a divulgação do assessorado.
Com o press release pronto, a sugestão de pauta pode ser realizada antes do disparo geral, sendo oferecida com exclusividade para um veículo específico, ou mesmo depois, como forma de monitoramento do material enviado (follow up). O importante é que a pauta seja direcionada para a editoria adequada e, em certos casos, é necessário ter um gancho para despertar a atenção do jornalista.
Ao sugerir a pauta é preciso ter em mente a relevância do assunto para a mídia para que, assim, a pauta tenha destaque na redação, que recebe milhares de sugestões diárias.
* Marianne Mitsui é Assessora de Imprensa na Race Comunicação.
Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.