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O que levar em conta para produzir conteúdo em blogs corporativos

O que levar em conta para produzir conteúdo em blogs corporativos

Sua empresa sabe o que levar em conta para produzir conteúdo em blogs corporativos ? A produção de conteúdo online é uma estratégica de digital valiosa para as empresas ampliarem sua visibilidade e, consequentemente, seus resultados e vendas. Em sua última edição (2018), a pesquisa Content Trends, produzida pela Rock Content, mostrou que 73% das empresas entrevistadas adotam um plano de marketing de conteúdo para suas estratégias de comunicação.

Dentre as empresas que utilizam essa estratégia, segundo a mesma pesquisa, a geração de visitas nesse caso é 2,6 vezes maior que sem aplicação de marketing de conteúdo e a de leads 3,7 vezes maior.  Outro número que chama muita atenção é com relação ao blog corporativo: suas publicações apresentam um grande impacto na média mensal de visitas, ampliando esse alcance em 2 vezes.

E é exatamente sobre a produção de conteúdo para blog corporativo que falaremos um pouco mais neste artigo. Primeiro, precisamos esclarecer que é altamente recomendado que a empresa desenvolva uma estratégia, levando em consideração alguns pontos importantes como público-alvo, periodicidade, expertise e linguagem.

https://racecomunicacao.com.br/blog/como-aumentar-o-engajamento-do-email-marketing/

É essencial ter em mente qual será o público e como o conteúdo pode agregar e contribuir; definir um cronograma de postagens e cumprir, criando uma regularidade; levar em conta toda a expertise e conhecimento da companhia para oferecer um conteúdo relevante e com autoridade; e prestar atenção na linguagem utilizada de acordo com o negócio e público a ser atingido.

Também vale ressaltar que para produzir conteúdo em blogs corporativos e este ser capaz de atrair e reter a atenção do público, o conteúdo deve ser o mais informativo possível. Não se trata de um material de propaganda e publicitário. O objetivo principal é fazer com que a empresa seja reconhecida por ser uma fonte confiável de informações, gerando, dessa maneira, resultados de forma orgânica ao negócio.

Por Daniela Dálio

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