O que são key messages?

Por Maira Manesco

As key messages, também conhecidas como mensagens-chave, guiam as organizações para comunicar e consolidar as principais ideias das marcas/produtos/serviços aos seus stakeholders. Estas mensagens verbalizam a personalidade do que será exposto.

Antes de apresentar-se ao seu público-alvo; seja imprensa, colaboradores, governo ou comunidade; é importante definir quais serão as mensagens que a empresa deseja transmitir. Além disso, os porta-vozes devem estar alinhados para que possam se basear e se guiar nas key messages definidas sempre que forem comunicar algo.

Na assessoria de imprensa, as mensagens-chave são extremamente importantes durante o trabalho de follow-up com jornalistas, pois são nelas que os assessores buscam argumentos para conquistar uma boa matéria. As key messages também auxiliam na criação de mailings estratégicos.

* Maira Manesco é assessora de imprensa na Race Comunicação.

Ficou interessado sobre o assunto? Clique aqui e veja mais informações sobre esse e outros serviços oferecidos pela Race Comunicação.

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »