Primeiros passos em gerenciamento de media training

Por Ana Carolina

Primeiramente, se você se interessou por media training, saiba que você já está à frente dos seus concorrentes. Muitas pessoas não entendem que o principal benefício desse serviço é fortalecer a imagem de uma organização, ou seja garantir mais credibilidade.

Se você já atrai ou deseja atrair a atenção da imprensa, é importante saber como fazer isso oferecendo entrevistas melhores. É importante ter alguém na empresa que fale bem e evite possíveis falhas de comunicação, garantindo que as reportagens sejam mais assertivas e, em alguns casos, mais frequentes.

É preciso entender que o porta-voz de uma organização deve estar preparado para responder perguntas rotineiras, como assuntos institucionais ou até mesmo opiniões de mercado, e situações de crise ou temas que devem ser tratados com mais delicadeza.

Antes de conseguir a entrevista perfeita, empresas como a Race Comunicação oferecem o treinamento de media training. De forma geral, neste treinamento, é analisado o perfil do porta-voz, e apresentado algumas informações sobre as táticas dos jornalistas.

O media training bem feito confere as ferramentas necessárias para que o porta-voz consiga trabalhar, com eficácia, as informações de que dispõe e quais delas serão divulgadas. Lembrando sempre que é fundamental o aprendizado sobre o que não deve ser falado na mídia.

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »