Produção de conteúdo para comunicação interna

Por Gabriel Pedreschi

Quanto mais funcionários trabalhando dentro de uma empresa, maior será a dificuldade de atingir a todos e informar as novidades ou avisos importantes para eles. Por conta disso, o trabalho de uma assessoria de imprensa é essencial na produção de conteúdo, auxiliando e otimizando a comunicação interna da empresa na melhor estratégia de elaboração, apuração e edição do conteúdo interno.

Mas, para atingir a todos – ou grande parte – dos funcionários, a agência de assessoria de imprensa, junto com o departamento de comunicação da empresa, deverá seguir alguns importantes passos para, assim, manter os colaboradores alinhados, como:

• Estudo do melhor meio de repassar a mensagem
– Jornal mural (Conteúdo mais enxuto e assertivo)
– Revista (Conteúdo com abordagem mais profunda)
Blog na intranet (Podendo variar em cada post o tamanho da informação)
– E-mail (Newsletter)
• Linguagem coloquial (Visando o fácil entendimento de todos)
• Conteúdo que capte a atenção dos funcionários

Com o correto trabalho de comunicação interna, os funcionários estarão próximos a empresa e sempre informados, gerando assim mais um canal de comunicação entre empregador e empregado, engajando e integrando os colaboradores.
Para conhecer mais o trabalho da Race Comunicação com o público interno, acesse: racecomunicacao.com.br/o-que-fazemos/relacionamento/publico-interno/

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »