Pulverização dos Públicos

Por Ana Carolina Lima

A comunicação institucional é uma parte fundamental para a sobrevivência das organizações tanto no mercado quanto internamente. Poder contar com uma agência de comunicação que saiba trabalhar um conteúdo e direcioná-lo corretamente aos mais diversos segmentos, é parte essencial para o sucesso.

Como complemento ao lado de difusor de informações sobre a organização, pode ser destacado o conceito abordado por Kunsch (2003) que trata a comunicação institucional como a responsável pela construção da imagem e identidade corporativa positiva de uma instituição, de modo que sua personalidade seja vista com crédito perante a opinião de seus públicos. Esta comunicação tem o objetivo de estabelecer uma compreensão do significado da organização.

Um exemplo interessante dessa segmentação de conteúdo aconteceu com um dos nossos clientes na campanha ‘Outubro Rosa’. A empresa que tem um público interno feminino maior que o masculino abraçou a causa e promoveu uma campanha de conscientização interna e externa.

Os posts nas redes sociais com informações sobre a doença e o diagnóstico precoce teve como principal foco levar mais conhecimento aos mais de 400 mil seguidores da organização na internet.

Internamente, os colaboradores também abraçaram a causa e vestidos de rosa posaram para fotos, reforçando em cada um dos setores da indústria a importância do auto-exame e do diagnóstico precoce.

Resultados para empresa, externamente, mais seguidores e uma atenção do público que percebe que a organização também está atenta ao bem-estar e não somente a negociações. Internamente, mais engajamento, fruto do sentimento de valorização dos colaboradores que foram destaque nas redes sociais.

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »