Pulverização dos Públicos

Por Ana Carolina Lima

A comunicação institucional é uma parte fundamental para a sobrevivência das organizações tanto no mercado quanto internamente. Poder contar com uma agência de comunicação que saiba trabalhar um conteúdo e direcioná-lo corretamente aos mais diversos segmentos, é parte essencial para o sucesso.

Como complemento ao lado de difusor de informações sobre a organização, pode ser destacado o conceito abordado por Kunsch (2003) que trata a comunicação institucional como a responsável pela construção da imagem e identidade corporativa positiva de uma instituição, de modo que sua personalidade seja vista com crédito perante a opinião de seus públicos. Esta comunicação tem o objetivo de estabelecer uma compreensão do significado da organização.

Um exemplo interessante dessa segmentação de conteúdo aconteceu com um dos nossos clientes na campanha ‘Outubro Rosa’. A empresa que tem um público interno feminino maior que o masculino abraçou a causa e promoveu uma campanha de conscientização interna e externa.

Os posts nas redes sociais com informações sobre a doença e o diagnóstico precoce teve como principal foco levar mais conhecimento aos mais de 400 mil seguidores da organização na internet.

Internamente, os colaboradores também abraçaram a causa e vestidos de rosa posaram para fotos, reforçando em cada um dos setores da indústria a importância do auto-exame e do diagnóstico precoce.

Resultados para empresa, externamente, mais seguidores e uma atenção do público que percebe que a organização também está atenta ao bem-estar e não somente a negociações. Internamente, mais engajamento, fruto do sentimento de valorização dos colaboradores que foram destaque nas redes sociais.

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