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IMPRENSA E COMUNIDADE

IMPRENSA

Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa, também conhecida como relacionamento com a mídia, tem o objetivo de iniciar, criar e manter relações com a imprensa e/ou influenciadores, divulgando uma empresa ou instituição, independente do seu setor de atuação, por meio do espaço editorial nos veículos de comunicação e nos canais de influenciadores digitais.

Esse serviço visa conquistar mídia espontânea positiva nas plataformas midiáticas. Desta forma, realizamos um serviço customizado para todos os clientes assessorados, atuando de maneira inovadora e direcionada ao objetivo do negócio.

Contudo, o trabalho de assessoria de imprensa não se destina apenas a gerar mídia espontânea e impactar de forma positiva os públicos do cliente, mas também atuar em momentos de crise, gerenciando toda a comunicação com a mídia. Desta forma, em momentos mais delicados, auxilia a reduzir o impacto negativo na imagem e na reputação das empresas.

Coletiva de imprensa

A coletiva de imprensa é normalmente realizada quando uma empresa ou instituição precisa comunicar de uma só vez algo extremamente importante para o seu negócio ou mercado. Para realizar um evento como esse é importante convidar os jornalistas e influenciadores corretos, assim, a Race Comunicação pode ajudar, pensando, inclusive, se é ideal colocar esses dois públicos em uma mesma coletiva.

O nosso trabalho é ajudar na realização da coletiva de imprensa, desde a elaboração da lista de convidados, o melhor horário e formato (presencial ou on-line), envio de convites a jornalistas, até mesmo o conteúdo de apresentação, tudo para que o evento aconteça de maneira estratégica e da melhor forma, com o maior número de jornalistas e influenciadores presente na cobertura.

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Gerenciamento de crise com a mídia

Situações de crise são passíveis de acontecer em todas as empresas e instituições, e quando ocorrem, se mal administradas, podem comprometer, em seu extremo, a continuidade dos negócios, pois geram visibilidade negativa, comprometendo imagem e reputação. Por isso, em momentos de crise, a comunicação e as ações são de grande importância estratégica e precisam ser realizadas no tempo certo.

Além disso, trabalhamos com total confidencialidade no gerenciamento de crises com a mídia, seja com a imprensa ou nas redes sociais, com velocidade, da melhor forma e alinhada com as questões jurídicas, administrativas e estratégicas dos negócios, a fim de reduzir os danos e cessar o foco da situação na mídia.

O trabalho de gerenciamento de crises com a mídia  também pode ser feito de maneira preventiva, no caso de atuais clientes assessorados ou por meio da consultoria de gestão de crises, que identifica previamente possíveis situações de crise, elaborando planos de contingência e manual de comunicação para o momento. Tudo para evitar um impacto negativo ainda maior derivado de uma crise.

Mas, se a crise já está acontecendo,  atuamos para dar voz ao ponto de vista da empresa ou instituição sobre o assunto, de forma mais ágil e direcionada possível, a fim de eliminar possíveis polêmicas e, em alguns casos, até mesmo reverter a situação.

Transparência é o sucesso no relacionamento com a mídia.

Press trips

As press trips funcionam muito bem para o lançamento de um produto dentro da fábrica de uma empresa, especialmente quando os jornalistas e influenciadores digitais estão em outra cidade ou em outro estado do Brasil. As viagens de relacionamento também podem ser realizadas para apresentar uma linha de produção, ou até mesmo para que os profissionais de mídia possam vivenciar uma nova experiência.

Todas as ações ajudam a estreitar o relacionamento com os veículos de mídia, por isso sabemos exatamente como organizar essas press trips, pensando em todos os pontos para que a ação seja estratégica e traga bons resultados para os negócios.

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Produção e envio de press kits 

Os press kits, ou kits de imprensa, são enviados a jornalistas e influenciadores digitais como ótima solução para comunicar lançamentos de produtos e serviços e iniciar ações, além de serem
interessantes para estreitar o relacionamento. Mas, como fazer,
para quem enviar, que informações incluir, quando mandar?

Podemos responder essas questões e muitas outras que envolvem a produção e envio de press kits. Oferecemos este trabalho desde o planejamento, levantamento de custos, sempre baseado no orçamento disponível, criação de mailing, até o envio e o monitoramento dos recebimentos. Um press kit pode ser produzido com uma série de conteúdos e produtos, mas é ideal que tudo esteja alinhado com o objetivo da ação, para que as expectativas sejam alcançadas.

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Treinamento de porta-vozes 

O treinamento de porta-vozes, também conhecido como media training ou treinamento de mídia, é a principal ferramenta para preparar executivos para o relacionamento mais próximo com a imprensa geral ou especializada, seja para conceder entrevistas, fazer pronunciamentos ou até mesmo em encontros e eventos.

Desenvolvemos media trainings customizados para a necessidade de cada cliente, a fim de que os executivos aprendam a se posicionar corretamente e passar as mensagens chave da empresa ou instituição de forma correta diante dos jornalistas, evitando, assim, possíveis crises de imagem na mídia.

Por ser direcionado às principais necessidades dos clientes, o treinamento preparado por nós pode ser realizado em apenas um dia, ou dividido em alguns dias, sendo presencial ou on-line. Durante o media training os profissionais têm contato com conteúdo teórico, por meio de informações e dicas, conteúdo prático, com simulações de entrevistas, por exemplo.

Eventos para imprensa 

Os eventos para imprensa são uma importante ferramenta para estreitar o relacionamento com jornalistas e influenciadores digitais. A ação pode ser um jantar comemorativo, o lançamento de produtos ou serviços, uma palestra com especialista ou um workshop. Os eventos para imprensa possuem inúmeras possibilidades, além de poderem ser realizados on-line ou presencialmente.

O nosso trabalho é preparar todo o evento, desde a escolha do local até a criação de materiais gráficos. A lista de convidados pode ser elaborada junto com os clientes, sendo que todas as ações são pensadas para que o evento ocorra da melhor forma e seja um sucesso.

Mensuração de resultados em Assessoria de Imprensa 

Muitas vezes as empresas contratam uma agência de comunicação para executar o trabalho de assessoria de imprensa e outra empresa para mensurar os resultados deste trabalho, e essa é a melhor forma de trabalhar, pois a análise será extremamente imparcial.

Existem diversas maneiras de mensurar os resultados em assessoria de imprensa, desde o tradicional método quantitativo, somente observando os dados numéricos das publicações, até, o que tem sido mais utilizado, o método qualitativo, em que também é observada a temperatura da notícia, as citações e o impacto nos negócios.

COMUNIDADE

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Veículos de comunicação customizados 

A produção de revistas customizadas, jornais de circulação dirigida, canais de vídeos, mídias sociais e sites são excelentes opções para informar e se relacionar com públicos mais específicos, como a comunidade no entorno de empresas, indústrias e, até mesmo, pontos de área de negócios.

Desde o projeto gráfico à produção de conteúdo, os veículos de comunicação customizados são desenvolvidos por nós sob medida para atender às principais demandas dos clientes.

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Elaboração e organização de eventos e workshops 

A realização de eventos e workshops é uma ótima opção para se aproximar dos públicos estratégicos a fim de posicionar uma empresa, um serviço ou um produto.

Para que tudo dê certo, são muitos os detalhes a serem pensados e calculados. Dentre os mais importantes estão: escolha da data e horário, decoração e infraestrutura do local escolhido, definição dos convidados, alimentação e, não menos importante, a divulgação prévia do evento.

Como uma agência de comunicação de ponta a ponta, podemos conectar todos os elementos essenciais de um bom evento, para que alcance o máximo de engajamento e bons resultados.