icone treinamentos

TREINAMENTOS

Ter funcionários e porta-vozes bem preparados é consequência de investimentos em treinamentos.

Media Training

O media training, também conhecido como treinamento de imprensa, é um processo de treinamento dos porta-vozes de determinada organização com o objetivo de aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com os jornalistas, seja em entrevistas, eventos ou encontros de relacionamento.

O media training é essencial em qualquer estratégia de assessoria de imprensa ou de relações públicas planejada pela agência para seus clientes, antes que quaisquer ações proativas sejam executadas.

RACE MAR23 TREINAMENTOS SocialMedia

Speaker training

Apresentar uma palestra, falar para uma plateia de centenas de profissionais da sua área, ou mesmo subir em um palanque para apresentar propostas aos eleitores pode ser um desafio para pessoas que não têm familiaridade com esse tipo de demonstração.

Contudo, existem várias técnicas que auxiliam a se preparar para falar melhor para grandes audiências – nacionais e internacionais – desde o roteiro até a expressão corporal. A Race Comunicação desenvolveu o Speaker Training, treinamento que auxilia profissionais a se prepararem para apresentações em público.

passarinho

Social Media training

Social Media Training é um treinamento direcionado para colaboradores de uma determinada empresa para mostrar como eles podem se beneficiar das redes sociais, o que postar e o que não postar na internet, cuidados com a própria imagem, etc. Este exercício consiste em apresentar para os funcionários as funcionalidades das redes sociais, como aproveitar estas plataformas e assim favorecer não somente a empresa, mas também o próprio funcionário.

Neste treinamento são apresentadas as principais redes, discussão de cases e exercícios práticos. Assim como demonstrado em um media training (treinamento de imprensa) tradicional, os funcionários estão se tornando, cada dia mais, porta-vozes das empresas. Mesmo que não autorizados a falar, uma declaração mal interpretada nas redes sociais pode acarretar uma crise de imagem sem precedentes.

Treinamento de comunicação interna

Informar colaboradores e funcionários sobre os rumos, metas e novidades de uma empresa é tão ou mais importante que manter um contato efetivo com stakeholders externos de um negócio. No entanto, diante de tantos setores e fluxos de informação, na maior parte das vezes este processo de comunicação se torna muito mais complexo do que aparenta.

Com nossa experiência, podemos treinar profissionais e departamentos de todos os segmentos para que ampliem os horizontes da comunicação e se adequem às novas exigências e cobranças do mercado atual. Equipes bem informadas são capazes de enfrentar situações de crise, criar soluções inovadoras e ampliar o aproveitamento de suas empresas diante de novos mercados, identificando boas oportunidades de crescimento.