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Sua empresa precisa de Reels, mas você ainda não sabe

Sua empresa precisa de Reels, mas você ainda não sabe

Presente no dia a dia de qualquer pessoa que tenha Instagram, os Reels são uma ferramenta que pode ser útil também para a sua marca!

Por Diego Gandolfo

Parte do cotidiano das redes sociais, o Reels é uma nova função implementada para oInstagramlá em 2019 (pois é, não é algo tão recente assim!).  Esse movimento foi uma resposta ao crescimento do TikTok, que continua avançando e trazendo resultados incríveis nas redes sociais e fazendo o Instagram se desdobrar para satisfazer – ou não – seus usuários (mas esse assunto é para um outro post).

Conquistando o ótimos resultados em relação aos outros formatos como carrossel, imagens, vídeo e até Stories, o Reels tem sido o grande foco da rede, e tudo indica que ganhará ainda mais espaço. O motivo? A facilidade de criação deste conteúdo e a rápida entrega da informação.

O Reels para o seu negócio

Antes de começar a aplicar o uso da ferramenta na sua empresa, é preciso criar uma estratégia. É importante direcionar o conteúdo que será postado para o nicho que consome outras postagens da empresa, para que, dessa forma, eles não se interessem apenas pelo vídeo, mas sim, pelo perfil geral da marca e passem a acompanhar todos os posts.

De forma geral, o que se busca aqui é não só alavancar visualizações, mas gerar engajamento, fazendo com que pessoas que consomem conteúdos semelhantes aos seus decidam acompanhar sempre o perfil.

Mas como ter relevância? Essa é a pergunta de milhões. Para ser relevante, é importante ter originalidade e buscar inspirações criativas que façam sentido para o seu negócio, seja apresentando seu produto e sua empresa, ou mostrando a produção, curiosidades, equipe etc. A ideia é trazer sua mensagem de uma maneira que cative a atenção e desperte o desejo de procurar mais.

Os filtros e efeitos são a grande sacada da plataforma, por isso, não deixe de utilizar. Sabemos que as empresas costumam produzir vídeos incríveis para as redes sociais, mas utilizar os recursos que estão disponíveis na plataforma pode tornar o seu conteúdo mais orgânico e atrativo para o seu público. Não tenha medo de ousar, basta apenas seguir o estilo da sua marca e encaixar os Reels de acordo com suas necessidades.

Não deixe de fazer colaborações! Sim, as famosas “collabs” podem contribuir em muito com os seus ReelsPor isso, sempre que possível, encontre parceiros e influenciadores para levar seu conteúdo até novos públicos.

O que esperar dos Reels para seus negócios

Produzindo conteúdos relevantes, o Reels tende a aumentar seu alcance no Instagram e até mesmo no Facebook. Como se trata do maior foco da plataforma, suas entregas estão acima da média, por isso os resultados são melhores. Logo, ainda que demande algum cuidado em sua preparação e atenção aos detalhes, é um instrumento de crescimento fundamental para as marcas atualmente.

Seu formato faz com que o espectador se sinta mais próximo do perfil, criando uma espécie de intimidade entre quem segue e quem produz o conteúdo. Isso permite que a relação com consumidores melhore, humanizando a empresa, o que pode levar a resultados como o aumento no número de indicações e, dessa forma, novos clientes. Se antes seguíamos a premissa da propaganda “boca a boca”, podemos dizer que essa se trata de uma propaganda “vídeo a vídeo”.

Apostar no Reels, é, de maneira geral, apostar na criatividade. Tudo indica que essa não é uma tendência passageira. Claro, é provável que veremos mudanças e algumas alterações nos Reels, podendo variar na duração, efeitos, formato, etc, mas a essência da ferramenta – que se baseia na premissa de usar imagens rápidas e atrativas com música ou sons para chamar a atenção – deve continuar.

A verdade é que utilizar este recurso do Instagram traz diversos benefícios. Ele permite que uma empresa se expanda, melhore seus relacionamentos com os clientes e atraia novos públicos de maneira orgânica. E aí, precisa de mais para te convencer que chegou a hora de usar Reels para a sua empresa?

 

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