Por Filipe Andrade
Considerado, ainda hoje, um dos principais veículos de comunicação de massa a TV pode ser também uma grande ferramenta de comunicação interna em organizações de diferentes segmentos. E não é difícil vê-las nessa função em diferentes locais do mundo corporativo.
Este “é um dos produtos mais tradicionais de mídia indoor digital (digital signage) onde chega para ser um moderno canal de comunicação institucional e/ou mercadológico utilizado para otimizar o ciclo da comunicação interna e estreitar relacionamentos entre a empresa e seus públicos. E tudo funciona de forma muito simples e rápida!” (Portal Comunique-se).
O que falar e a quem falar depende, obviamente, do perfil da organização. Há empresas que preferem oferecer um conteúdo mais interno nos locais de convívio comum à equipe – refeitório, sala de descanso, etc. – reduzindo apenas a conteúdos institucionais. Outras preferem trabalhar conteúdos de uma forma mais geral, intercalando a comunicação institucional com entretenimento e informação. Neste caso, o resultado pode ser mais positivo por despertar ainda mais o interesse do colaborador.
Independente disso, a implantação de uma TV corporativa para a comunicação interna exige investimentos e produção de qualidade. Para isso, o ideal é a contratação de agências especializadas nesse tipo de serviço e, principalmente, o conhecimento do público, fundamental a qualquer planejamento de comunicação.
* Filipe Andrade é Assessor de imprensa na Race Comunicação.
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