Entenda sobre o mercado regional de assessoria de imprensa

Por Mariana Morena

Para que o trabalho de assessoria de imprensa se destaque no mercado, seja de uma marca institucional ou profissional, é necessário desenvolver um trabalho customizado e propor ações personalizadas. Cada empresa possui uma realidade e consequentemente, necessidades diferentes. Para um trabalho efetivo, é preciso conhecer o cliente, seus públicos e compreender o mercado que está inserido. E é exatamente dessa forma que a Race Comunicação trabalha.

Já sabemos que em São Paulo e Rio de Janeiro tudo acontece. Com diversos produtos e serviços, a variedade oferecida explica o controle exercido por esses dois centros urbanos.

Porém, nota-se a diferença de como o trabalho de assessoria de imprensa é realizada em diferentes estados. Mas o que motiva as empresas a procurarem uma agência regional?

Em Goiás, as empresas acham a Race de duas formas: pelos investimentos em SEO ou por indicação e necessidade de ter um contato mais direto na empresa, além da proximidade física.

Lívia Caixeta, diretora da Race Goiás diz que o mercado Goiano é bem bairrista “A linha de frente das empresas é familiar, porém, agora estão migrando para a profissionalização dos departamentos. Quando se fala em Comunicação Corporativa, Produção de Conteúdo, as empresas preferem contratar agências regionais, principalmente para ter-se uma imersão na empresa e obter um trabalho regionalizado. Além disso, a Race tem uma vantagem de contar com o suporte do escritório de São Paulo e poder também trabalhar com a mídia nacional”, completa Lívia.

Em Salvador, por exemplo, existe uma grande demanda por agências que possam atender em outros estados da região nordeste. Salvador é uma “porta de entrada” para outros estados, como Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Fernanda Deiró, assessora de imprensa na Bahia, nos explica: “Aqui na região, temos mercados muito fortes do interior e clientes que tem uma capilaridade maior de negócios que chegam a essas regiões, como empreiteiras, redes de fast food e redes de lojas de varejo. Nesses interiores, a comunicação também funciona de uma outra forma. São lugares onde quase não há mídia impressa e que até muito pouco tempo atrás recebia notícias pelo carro de som da cidade. É um desafio conseguir levar os conceitos dos nossos clientes nessas praças.”

Sabemos que escolher uma agência de comunicação que tenha todas as características necessárias para atender a sua empresa é um grande desafio, mas não impossível. Conheça a agência, visite o local e peça referências. Conheça os nossos serviços em: www.racecomunicacao.com.br

Posts relacionados

Ouvindo podcast

Por que podcasts?

por Thiago Eid   Aqui, vamos mostrar como essa ferramenta pode transformar as estratégias de marketing de conteúdo e impulsionar negócios Nos últimos anos, os

Leia mais »