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Mídia programática: o acelerador que sua campanha de digital está procurando

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Traçar um planejamento de conteúdo pago efetivo não é uma tarefa fácil. As equipes de digital já têm ciência da importância de trabalhar além do awareness orgânico para fazer a diferença para a marca. Agora a busca é por soluções digitais ainda mais eficientes, estratégicas e baratas para ações de mídia paga. Mas fique calmo, já temos um spoiler para você: o uso de Mídia Programática é o acelerador que sua campanha de digital está procurando.[nbsp_tc]

Ainda não conhece esse formato? Vem com a gente que hoje a Race vai explicar o que é este tipo de mídia, seus desdobramentos, como usá-la e a melhor forma de planejar sua campanha.

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Afinal, o que é uma Mídia Programática?

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Existem vários formatos de campanhas digitais pagas. A Mídia Programática é um tipo de publicidade que veio para transformar a forma de compra de mídia, pois oferece um anúncio com display e vídeo dentro dos meios tradicionais. Ou seja, agora é possível anunciar sua marca de uma forma automatizada, através de softwares, sem necessariamente entrar em contato com o dono do site no qual seu negócio quer estar presente.

E isso é feito de forma simples. Sites e portais oferecem, por meio de “leilões”, o espaço publicitário disponível para que os profissionais possam obter seu inventário de forma prática e rápida.

O grande diferencial da mídia programática se dá pela facilidade e automação da compra de mídia nos espaços publicitários, sem a necessidade de negociar com cada publiser, o que tomava muito tempo de trabalho, agora tornando mais fácil a compra de espaços em sites.

O resultado? O seu profissional de mídia tem assim uma otimização de tempo para trabalhar na parte estratégica de sua campanha, potencializando os resultados e, assim, poupando tempo e dinheiro do investimento em digital.

Para se familiarizar um pouco mais com esse universo, é importante compreender alguns termos:

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A Mídia Programática é um tipo de publicidade que veio para transformar a forma de compra de mídia, pois oferece um anúncio com display e vídeo dentro dos meios tradicionais.

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As DMPs são plataformas de monitoramento, e serão a principal aliada para a entrega de um bom resultado dentro da campanha. Com o monitoramento do usuário é possível fazer cruzamento de dados, fazendo entrega mais segmentadas.

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A compra deste tipo de mídia é feita através de uma plataforma chamada DSPs. Trata-se de um sistema que permite que os compradores dos anúncios publicitários gerenciem várias contas por meio de uma interface, em tempo real.

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As AD Exchange reúnem os inventários de diversos sites, funcionando quase como uma marketplace de publisher. Isso é: um grande catálogo. Isso possibilita a negociação entre anunciantes e empresas que oferecem espaços publicitários. Aqui tudo também é feito em real time.

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Já temos o gerenciamento das contas e agora é hora de falar da venda propriamente dita, que é feita através de um inventário, a plataforma SSP. Ou seja: é o local onde os sites/canais disponibilizaram o seu rol que posteriormente poderá ser comprado pelos anunciantes.

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As Trading Desks são empresas especializadas na operação dessas campanhas via DSP, e tem por objetivo otimizar o investimento e tempo dos anunciantes.

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Planeje sua campanha

Deixemos as terminologias e ferramentas de lado por um instante. Para trabalhar com Mídia Programática é preciso, em primeiro lugar, ter um planejamento estratégico bem definido.

Para iniciar um planejamento com este tipo de campanha é necessário um alinhamento bem detalhado entre agência de comunicação e a empresa, no qual será definido o cenário atual da marca e onde ela quer chegar com ação publicitária. Apenas com esses dois parâmetros pode-se traçar o plano correto.

Neste momento é essencial levantar informações sobre qual é o objetivo de utilização de cada formado de mídia paga, sempre visando conversão e engajamento.[nbsp_tc]

Este alinhamento é essencial pois cada canal de mídia programática vai demandar um planejamento específico, uma vez que falam com perfis de audiências diferentes.

Para definir qual canal e segmentação tem mais coerência com o seu objetivo e target, é importante fazer testes com diversos publisher. Analisando os resultados é possível otimizar a campanha e gerar grandes resultados.

E aí? Pronto para acelerar suas campanhas de digital com o uso de Mídia Programática? Este pode ser o caminho que sua marca precisa![nbsp_tc]

Se ficou com alguma dúvida ou quiser conhecer mais sobre o tema entre em contato conosco! Vamos conversar sobre qual é a melhor campanha para sua estratégia de marketing.

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Este conteúdo é uma colaboração da Letícia Marques

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