Por Bruno Uehara
Moderna e arrojada, a TV Corporativa é uma ferramenta de comunicação interna bastante eficiente. Diferente da TV indoor – que destaca notícias, horóscopo e previsão do tempo, por exemplo -, ela oferece outras funções além do mero entretenimento, sendo um importante canal de informação voltado aos funcionários de uma empresa.
Conhecida como ‘mural digital’, a TV Corporativa pode ser considerada a versão 2.0 dos painéis informativos, que estão se tornando cada vez mais obsoletos. Diferente de um jornal mural, ela é uma opção mais dinâmica e visualmente atraente. Além de ser uma alternativa sustentável – já que dispensa a impressão de pilhas de papéis -, é um meio de comunicação que desperta o interesse dos colaboradores com apresentação de animações, fotos e vídeos. Por isso, também gera maior interatividade por meio de campanhas com a criação de hashtags e participação nas redes sociais.
Uma das grandes vantagens da TV Corporativa é a de aproximar mais a empresa de seus funcionários. A ferramenta funciona como um canal direto para divulgar comunicados, possibilitando que porta-vozes como o próprio presidente da companhia gravem depoimentos, seja ao parabenizar conquistas ou acalmar ânimos em momentos delicados. Além disso, pode ser utilizada para transmitir eventos e palestras em tempo real.
Na atual era digital, a TV Corporativa se destaca como uma ferramenta versátil e perfeitamente alinhada aos tempos de conteúdo compartilhável. Resta imaginar qual será sua relevância no futuro da comunicação interna, que exige cada vez mais criatividade e sincronia com a evolução tecnológica.
* Bruno Uehara é Assessor de imprensa na Race Comunicação.
Quer entender mais sobre esse assuntos? Clique aqui e veja mais informações sobre alguns serviços oferecidos pela Race Comunicação.