Por Luiz Gaulia
Como iniciar um trabalho estratégico e significativo de comunicação interna na sua empresa? Eu desenvolvi um modelo, fruto das minhas aulas na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro e em Brasília e também de aulas na ESPM São Paulo, conversando e trocando experiências com meus alunos e alunas, geralmente gestores e gestoras de comunicação, marketing, RH e sustentabilidade.
A ideia é simples. Parte de um modelo que busca fotografar o cenário através de uma escuta atenta dos empregados da organização, realizando assim uma análise e tecendo um diagnóstico geral das dinâmicas de comunicação interna. A partir desse diagnóstico, trabalhamos planejamento, canais, conteúdos, compreendendo as demandas de cada público.
A ideia é ter um modelo vivo que se realimente de forma dinâmica, pensando soluções além das criação de veículos. Pensando em significados e relevância de conteúdos. Tudo alinhado com o jeito de ser da organização, da sua cultura e também aos atributos de sua marca e a missão.
Simples? Sim. Mas, precisa ser feito com muita dedicação, trazendo as pessoas para o primeiro lugar e humanizando as relações…humanas! Afinal, a missão de endo-comunicador é buscar a humanização das relações. Nós não somos robôs, é bom relembrar nesses tempos digitais, nos quais um único clique pode disparar mensagens estrondosas dentro da empresa afetando clima, engajamento e resultados! Concordam?
Se você quiser saber mais, que tal marcar um café e uma conversa com o time da Race Comunicação? Mande um e-mail para contato@agenciarace.com.br ou ligue +55 (11) 2894-5607 / (11) 2548-0720.